terça-feira, 20 de setembro de 2016

Aprenda a fazer tomate seco


Que tal um tomate seco feito em casa, no microondas?
Parece piada , mas não é!!!!
 A receita é super prática e saudável. Assista ao vídeo abaixo, e aprenda a fazer esta delícia.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Soufflé au fromage

Que tal conhecer um dos bairros mais chiques de Paris, e de quebra, aprender a fazer o soufflé fromage?
Este souflé de queijo é  super fácil de fazer, e é uma ótima opção para quem quer  um jantar leve e rápido.
Confira a receita no vídeo:

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Bumbum durinho



Para você que gosta de ficar em forma, invista nos exercícios a seguir para ficar com tudo em cima:

 Agachamento fechado
Em pé, flexione as pernas, levando o bumbum para trás, mantendo o tronco reto e estenda (mas não totalmente) as pernas para cima novamente. Faça 3 séries de 20 repetições.

 Elevação de quadril
Deitada de barriga para cima, mantenha pernas flexionadas. Eleve o quadril e desça novamente sem encostar no chão. Faça 2 séries de 30 repetições.

Agachamento afundo
Em pé, mantenha as pernas afastadas. Coloque a perna direita na frente. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Segure um pesinho de 3 kg em cada mão. Se não conseguir manter o equilíbrio no início, deixe os pesinhos de lado e segure em algum lugar. Faça 1 série de 20 repetições e depois vá para o glúteo solo (a seguir). Depois volte para o agachamento afundo, fazendo 3 séries de cada exercício. A perna que permanece na frente durante o afundo é a mesma que deve ser elevada no glúteo solo.

Glúteo solo
Deite-se no colchonete, apoiando-se nos braços e nos joelhos. Eleve a perna que estava na frente no exercício anterior para cima e desça novamente. Faça 3 séries de 20 repetições alternadas com 3 séries de 20 repetições do agachamento afundo e depois mude o lado ou a perna, fazendo também 3 séries de 20 repetições de cada exercício para o outro lado.

 Unilateral banco: (pode ser feito numa cadeira)
Coloque as caneleiras de acordo com a sua condição física: de 2 kg para iniciantes a 6 kg para avançados. Deixe uma das pernas em cima, apoiada no banco, e desça a outra até encostar no chão. Suba novamente. Faça 3 séries de 15 repetições e mude o lado.

 Posterior solo
Ainda apoiada, estenda uma das pernas para trás. Eleve-a e baixe-a, fazendo 10 repetições. Depois flexione e estenda a mesma perna para trás, fazendo mais 10 repetições, somando 20 repetições. Troque o lado. Faça 2 séries de 20 repetições de cada lado.

 Lateral deitada
Deite-se de lado. Eleve a perna de cima e desça-a novamente. Faça 10 repetições. Depois flexione a mesma perna à frente do corpo e estenda na diagonal, fazendo mais 10 repetições. Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado.

Agachamento fechado
Em pé, flexione as pernas, levando o bumbum para trás, mantendo o tronco reto e estenda (mas não totalmente) as pernas para cima novamente. Faça 3 séries de 20 repetições.

Fonte: Site -  Minha vida


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Painel Magnético

Para você que procura uma forma diferente e prática para guardar sua maquiagem, assista ao vídeo abaixo. Ele ensina como fazer um painel magnético. Ele é uma ótima opção para deixar tudo organizado.


quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Estampa paisley


Pasley é uma estampa de origem indiana que contém a forma de uma gota. Teve sua origem na Caxemira, região que fica entre a Índia, China e Paquistão. O desenho também chamado de cashemere era originalmente um carimbo, impresso nos produtos exportados da região e a colonização inglesa passou a estampar os tecidos fabricados na cidade de Paisley à 560 quilometros de Londres, pois os soldados escoceses durante a guerra na Índia voltaram pra sua cidade natal (Paisley, Escócia) com vários lenços e pashiminas na estampa, daí que originou o nome.
Dizem que ela foi criada por volta de 1700 e alguns dizem que teve inspiração na folha de uma árvore indiana chamada Bodhi, outros dizem que ela remete a um dos lados do símbolo Ying Yang.
Nos anos 70, a época do paz e amor, o paisley era um grande símbolo do movimento hippie e especialmente da contracultura, movimento de contestação social, que buscava uma transformação dos valores e costumes da época.
Antes dessa apropriação, o Paisley tinha uma conotação sofisticada. Era a cara da riqueza dos aristocratas britânicos, usado em gravatas de gente rica, robes, camisas e vestidos de seda, xales de cashmere. E era exatamente o que o movimento da contracultura tava bem afim de fazer: Pegar algo das camadas abastadas e dar um significado popular, subverter tudo aquilo. Jimi Hendrix e Janis Joplin, deuses do rock, são exemplos de gente que adotou o Paisley como símbolo.
Hoje ela ainda está em cena, só que menos étnico e menos riponga.
Em várias temporadas de moda, uma lista forte de nomes internacionais apresentaram a estampa, como Prada, na sua coleção Resort, Chloe, Miu Miu, Kenzo, Yves Saint Laurent, Pucci, Oscar de la Renta e Reinaldo Lourenço, no Brasil. O Paisley é uma estampa atemporal que nunca sai da moda.

Fonte: Conversinhafashion

domingo, 28 de agosto de 2016

Chokers - aprenda a fazer essa febre


Choker é uma releitura das gargantilhas, aquelas bem justas ao pescoço, só que agora voltaram mais elegantes, fashion e sofisticadas, além disso, não dá para negar a pegada fetichista do acessório que deixa qualquer look super sexy. Assista ao vídeo abaixo, ele vai lhe ensinar a fazer esta maravilha. Além de economizar dinheiro, você vai ter um choker super personalizado que vai lhe deixar ainda mais gata.

Chokers - aprenda a fazer essa febre


Choker é uma releitura das gargantilhas, aquelas bem justas ao pescoço, só que agora voltaram mais elegantes, fashion e sofisticadas, além disso, não dá para negar a pegada fetichista do acessório que deixa qualquer look super sexy.Assista ao vídeo abaixo, ele vai lhe ensinar a fazer esta maravilha. Além de economizar dinheiro, você vai ter um choker super personalizado que vai lhe deixar ainda mais gata.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Plasma: O mais novo tratamento para o rejuvenescimento




A técnica PRP (Plasma Rico em Plaquetas) tem como principal medicamento o próprio sangue do paciente e consiste em injetar o plasma para combater a flacidez da pele e amenizar o aspecto das rugas. O tratamento PRP é relativamente simples e não custa caro. Um creme anestésico é aplicado sobre a região a ser tratada e uma pequena quantidade de sangue é retirada do paciente e colocada num tubo com citrato de sódio. Em seguida, o líquido é centrifugado por dez minutos num aparelho específico e apenas 10 cc de sangue são obtidos como plasma e injetados na pele. O anestésico é tópico e não necessita de anestesia infiltrativa, nem sedação. O paciente é liberado 20 minutos após o término do procedimento e pode retornar as suas atividades normalmente O resultado é uma textura de pele lisa e brilhante.
Quando as pequenas injeções são aplicadas, as plaquetas se replicam, ativando o processo de crescimento celular (rejuvenescimento). É isso que estimula a síntese de um novo colágeno, principalmente o do tipo 3, que é similar ao de uma criança.
Esse tratamento é indicado para pele do rosto e pescoço, bem como sulcos nasogenianos, rugas de expressão (bigode chinês), zona das maçãs do rosto, lábios e, em certos casos, em olheiras (principalmente nas olheiras cavadas). Não se trata de uma técnica de preenchimento. O plasma vai reabsorver-se muito rapidamente. Mas os fatores de crescimento plaquetários vão concentrar-se na zona desejada e vão estimular o crescimento de um tecido de enchimento autólogo. Esta técnica não é de todo incompatível com as injeções de preenchimento de tipo ácido hialurônico, pode-se até dizer que é uma técnica complementar que permite, pouco a pouco, ganhar tecido vivo nas zonas mais necessitadas. Não existem contraindicações formais para a realização.
A técnica PRP é particularmente interessante no tratamento das olheiras cavadas, onde a falta de tecido entre a pele e o osso constitui o principal problema. Mas também se obtém resultados interessantes nos casos de perda de volume das maçãs do rosto (esqueletização do rosto) e na hidratação dos lábios. São necessárias, em média, três sessões de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), sendo que os resultados começam a aparecer gradualmente ao longo dos próximos dois meses e o procedimento deve ser repetido três vezes a cada seis semanas até se atingir o efeito desejado. Depois se recomenda uma manutenção anual. Como estamos simplesmente redirecionando um fator que existe em nosso próprio corpo para uma região com deficiência progressiva de estímulo para produção do colágeno, os resultados são para a vida toda.
Toda vez que provocamos um melhoramento nas estruturas corporais, estes não têm uma duração pré-determinada. Esta é a grande vantagem do procedimento, pois é um tratamento e não uma simples ação isolada para preenchimento. É um fenômeno essencial quando se quer trabalhar na volumetria, isto é, se pretendemos criar tecido biológico onde irá pouco a pouco desaparecer com o envelhecimento: a zona malar (maçãs do rosto), a região periorbitária, etc. O tratamento PRP (Plasma Rico em Plaquetas), afigura-se por ser um tratamento do futuro, não apenas capaz de regenerar a pele, mas também de manter os volumes do rosto e de lutar contra a atrofia dos lábios e pode associar-se perfeitamente a todos os outros tratamentos antienvelhecimento, tais como a radiofrequência, o mesolift, substância botulínea ou injeções de preenchimento. É indicado para pessoas com flacidez moderada, e pode ser aplicado no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos.
A opção por esta técnica, depende do nível de flacidez, textura e profundidade das linhas de expressão e a manutenção varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano. “A avaliação médica é necessária e imprescendível.

Fonte: Gazeta News

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Falsa trança boxeadora

Para você que adora tranças embutidas mas não consegue fazê-las sozinha, assista ao vídeo abaixo.Ele mostra como fazer a famosa falsa trança boxeadora, trabalhada apenas com elásticos.Super fácil de fazer, excelente opção para quem tem cabelos longos e quer mudar o visual por um dia.


terça-feira, 9 de agosto de 2016

Como cultivar suculentas




Tudo que elas precisam é de muito sol e pouca água, mas existem alguns truques importantes, que seriam:
Estar atento à rega: é muito comum afogar as suculentas no cultivo em casa. Para evitar que as raízes fiquem empoçadas, invista em vasos com furos, e em uma mistura de areia com terra para drenagem.
A frequência da rega semanal vai variar da estação do ano e da temperatura. A terra deve ser mantida úmida, nunca encharcada.
Se você espetar um palito na terra e ele sair sujo, ainda não está na hora de regar. Se o palito sair seco, você poderá pegar a quantidade de água de um copinho descartável de café e colocar, devagar e com bom senso. Uma boa ideia é usar uma bisnaga plástica, como aquelas de lanchonete, para dosar bem a quantidade. Para as suculentas grandes, o esquema é o mesmo, porém com medidas maiores. você só fará isso somente quando ele sair seco.
Preste muita atenção no tamanho de sua planta. Suculentas que se tornam compridas, com folhas bem separadas e até um pouco desmilinguidas, sofrem com falta de luz solar. A planta saudável é bem compacta. Leve-as para tomar banhos de sol durante a manhã para evitar que elas percam seu formato natural.
Evite também aqueles pedriscos brancos, pequenos, usados para enfeitar vasos: eles nada mais são que mármore picado e, molhados, liberam um pó que faz mal para a planta. No lugar deles prefira coberturas naturais como casca de pinus e palha de arroz.
Se as suculentas deram certo, você gostou muito e agora quer replantar? Fazer a muda é fácil: corte o caule da suculenta e deixe-o secar por dois dias – se ele for replantado imediatamente, encherá de fungos. Depois é só coloca-lo novamente na terra e esperar a planta “pegar”!

Fonte: http://casa.abril.com.br/

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Perder Medidas e Afinar a Cintura




Quem procura um jeito gostoso e divertido de perder medidas, afinar cintura, perder gordura e ficar muito mais saudável e feliz, deve praticar aerohiit. Ele é uma ótima opção para quem não dispõe de tempo para ir à academia.
Confira uma aula no vídeo abaixo:


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Treino de 5 minutos para perder barriga e queimar gorduras



A região do abdômen é, sem dúvida, a parte mais crítica de nosso corpo. A gordura se acumula praticamente sem nos darmos conta, quebrando o equilíbrio da cintura.
Como já sabemos, a alimentação e a água são fundamentais para evitar a concentração de gorduras, mas milagres não existem e conseguir um abdômen plano exige esforço e pequenos sacrifícios. Então, bora malhar?
No vídeo abaixo, segue um treino de apenas 5 minutos, ele é de grande intensidade, mas vale insistir e se dedicar.


terça-feira, 19 de julho de 2016

Salmão foleado com espinafre


Esse friozinho pede um bom cardápio.Que tal preparar um salmão com espinafre?
Confira a receita no vídeo abaixo, e boa apetite!!!!


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Emagreça consumindo farinha de berinjela




Alguns estudos indicam que a ingestão regular da farinha seja mais eficaz no emagrecimento e diminuição dos níveis de gorduras sanguíneas, como o colesterol e os triglicerídeos.
Não existe uma tabela nutricional oficial da farinha de berinjela e sua composição pode variar muito de acordo com a marca ou a forma como ela é produzida. Um estudo brasileiro, porém, mapeou a quantidade alguns nutrientes. Observe a na tabela abaixo:


A maior vantagem da farinha de berinjela está na sua alta composição de fibras. Para se ter uma ideia, são indicadas 55 gramas de fibras ao dia em uma dieta de 2 mil calorias diárias. A farinha de berinjela apresenta 6,8 gramas em uma porção de uma colher de sopa (15 g), ou seja, equivale a 27% desse valor.

Porque ela ajuda a emagrecer:

1. Aumenta a saciedade: As fibras são velhas conhecidas de quem se interessa pela perda de peso, e estão em alta concentração na farinha de berinjela. A vantagem é que quando as consumimos com a quantidade adequada de água, elas se transformam em um gel em nosso estômago, tornando a digestão mais lenta e aumentando a distensão da parede do órgão, dois mecanismos que informam ao nosso corpo que estamos satisfeitos. Com isso, nos alimentamos menos e consequentemente ingerimos menos calorias do que antes, provocando o emagrecimento.

2. Reduz a gordura corporal: Esse gel formado no bolo alimentar faz com que a glicose dos alimentos ingerido junto com a farinha seja liberada lentamente na corrente sanguínea. O hormônio responsável por colocar esse nutriente para dentro das células é a insulina, mas ele também é culpado pelo acúmulo de gordura no corpo quando circula em altas quantidades no nosso organismo. Se a insulina for liberada lentamente, acumulamos menos gordura no tecido adiposo, o que também resulta em menor ganho de peso.

3. Controla a compulsão por doces: Ao evitar o pico glicêmico, previne-se também a queda brusca de glicose no nosso sangue. O problema dessa baixa é que o corpo sente uma necessidade em repor esse nutriente rapidamente, e o melhor meio para isso é o consumo de carboidratos simples como o açúcar e o trigo. Além disso, a insulina em excesso torna o triptofano mais facilmente absorvido pelo cérebro, causando maior sensação de bem-estar por ser precursor da serotonina. Porém, quando a dose está muito alta, o corpo começa a "pedir" por mais fontes desse aminoácido, como o chocolate - que não é um vilão, desde que consumido na versão meio amarga e em baixas quantidades. De qualquer forma, o resultado é o mesmo: maior produção de insulina, aumento do acúmulo de gordura no tecido adiposo e, por consequência, quilos a mais.

Você pode usar a farinha de berinjela industrializada, ou poderá fazer a farinha em casa, da seguinte forma:
Em uma forma coloque 1kg de berinjela cortada em fatias, depois leve ao forno em temperatura  de 200 graus por aproximadamente duas horas , ou até que as fatias fiquem crocantes.Deixe esfriar e triture no liquidificador ou no processador até ficar uma farinha ( com aparência de farinha de mandioca). Rende 100 gramas.


Fonte: Site Minhavida

domingo, 10 de julho de 2016

Pernas esbeltas


Que mulher não gosta de ter as suas pernas esbeltas não é mesmo. Se você se inclui nesta estatística, assista ao vídeo abaixo.
Além desses exercícios, frequentar academia regularmente, subir escadas e pedalar pesado, também ajuda muito a definir as suas pernas.


segunda-feira, 4 de julho de 2016

Deixe grãos e sementes de molho antes de consumir

Todos os grãos possuem uma grande quantidade de ácido fítico, uma substância que se liga ao cálcio, ao ferro, ao magnésio, ao zinco e a vários outros nutrientes, bloqueando a absorção desses pelo corpo. Eles literalmente sequestram esses nutrientes da nossa comida e em algumas situações do nosso corpo, das nossas reservas. Por isso o nome antinutrientes.
A primeira providência que deve ser tomada no preparo de sementes para consumo é a de eliminar ou minimizar estas substâncias protetoras, deixando - as  de molho em água potável adicionada de vinagre de maçã ou suco de limão ou qualquer outro meio de cultura ácida de probióticos.
Esta simples solução ácida penetra no interior da semente e estimula a liberação das substâncias indesejadas, indicando para a semente que é tempo de despertar e eliminar suas defesas. A acidez da solução neutraliza os fitatos e o resultado é que com apenas algumas horas de de molhagem, você obtém sementes muito mais adequadas para o processo digestivo.
Idealmente, aguardamos 24 horas para o máximo de eliminação das substâncias indesejadas, mas 12 horas já são suficientes para eliminar a maior concentração destas.

Como fazer: Escolha um recipiente de louça ou vidro, deposite as sementes, despeje o dobro da medida destas em quantidade de água e adicione uma parte de substância ácida, calculando aproximadamente uma colher de sopa de ácido para uma xícara de água. Ou seja, se você quiser deixar uma xícara de arroz integral de molho, utilize duas xícaras de água potável (mineral ou muito bem filtrada) e duas colheres de sopa do ácido escolhido (vinagre, suco de limão, kefir, entre outros).
Sempre descarte a água na qual as sementes ficaram de molho, pois nela estão contidas as substâncias que desejamos eliminar.

Posso apenas demolhar com água?
Sim, e já faz alguma diferença, embora estudos realizados (testando trigo, centeio e aveia) demonstrem que o processo de demolhagem com água neutraliza entre 46 e 77% do ácido fítico, enquanto que demolhar em solução ácida elimina entre 84 e 99% destas substâncias, além de eliminar também fungos e bactérias indesejáveis presentes no exterior das sementes. Desta forma, prefira sempre utilizar a solução ácida.
Existe um grão que, mesmo com esse processo de deixar de molho, não se consegue neutralizar os antinutrientes: a soja. Ela contém tanto ácido fítico que seriam necessários meses e não horas de molho para que seus antinutrientes sejam neutralizados. Ela contém mais fitato do que qualquer outro grão.
Uma dieta rica em grãos não fermentados leva a sérias deficiências de minerais e perdas ósseas. Deficiências nutricionais que podem levar a doenças como dores crônicas, dor de cabeça e fibromialgia.
O zinco e o magnésio são necessários para o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. O zinco, em particular, está envolvido na produção de colágeno, na fabricação de proteí­nas e no controle dos ní­veis de açúcar no sangue, além de ser um componente de várias enzimas e ser essencial para o nosso sistema de defesa. Os fitatos da soja prejudicam a absorção do zinco mais do que qualquer outra substância.
O que está liberado somente são o shoyu e missô. Eles sofrem uma processo de fermentação natural em seu preparo que neutralizam os antinutrientes. Mas fique de olho, no rótulo tem que estar escrito "fermentação natural". E no shoyu não consuma nenhum que contenha glutamato monossódico.

Catanhas : Com as castanhas, o molho deve ser com um pouquinho de sal, e não em meio ácido. E o motivo é diferente. Elas (nozes, pecãs, avelãs, amêndoas, entre outras) possuem toxinas nas peles que sobrecarregam demais o aparelho digestivo. Muitas vezes, após ter comido nozes demais, você já pode ter sentido pesar o estômago ou dor de cabeça, não?
Além disso, deixar castanhas e sementes de molho neutraliza inibidores enzimáticos que potencializam esses nutrientes existentes, ou seja, uma castanha/grão/semente que ficou de molho tem mais nutrientes do que um que não foi deixado.
A dica então é cobrir com água e um pouquinho de sal e deixar de molho por pelo menos 8 horas. Escorrer e secar no forno em temperatura mínima. No máximo 60 graus.
Esse cuidado é necessário para não oxidar o óleo presente nas castanhas, que é o maior presente para a nossa saúde. As sementes e as castanhas, após escorrida a água, podem ser também aquecidas em frigideira com fogo bem baixo por 10 minutos e sempre mexendo para que não torrem demais.


Fonte : blog Vegnutri

terça-feira, 28 de junho de 2016

Frutas que combatem a prisão de ventre




Prisão de ventre é um problema comum, causa diversos transtornos e o mal é prevalente principalmente nas mulheres.Duas em cada três mulheres têm problemas intestinais, inclusive a constipação. Isso atrapalha não só o organismo, mas também a parte emocional.
Para auxiliar as pessoas que sofrem com prisão de ventre, recomenda-se  frutas laxativas, pois elas permitem que o organismo esteja sempre  regular. São elas:

Ameixa: Famosa por sua alta quantidade de fibras, a ameixa preta e o suco de ameixa são potentes estimuladores da motilidade intestinal, pois contêm o ácido diidroxifenil isatina.Além disso ela contém sorbitol. Uma substância com efeito de absorver mais água do organismo, e isso, aliado às fibras, acelera o trânsito intestinal.

Mamão: A fruta possui uma substância chamada papaína, grande amiga do nosso intestino.E esta é uma enzima proteolítica, que auxilia na digestão de proteínas.

Kiwi: O kiwi possui actiniidina, uma enzima proteolítica que estimula os receptores do cólon, auxiliando na mobilidade dessa estrutura e facilitando portanto a laxação.A enzima também provoca a hidrólise de proteínas, mecanismo que pode auxiliar no processo intestinal. Somando-se isso tudo às fibras naturais do kiwi, tem-se um ótimo efeito contra a constipação.

Abacaxi : Esta fruta tem como principal função contribuir com uma melhor digestão das proteínas da dieta, facilitando o melhor aproveitamento dos nutrientes, favorecendo a digestão pesada.Podemos consumir até duas fatias por dia, ou usar o abacaxi como suco. A segunda opção aumenta as propriedades diuréticas e antioxidantes do corpo, sendo ainda mais saudável.

Figo: Uma fruta recheada de enzimas. Ela possui ficina, e esta substância ajuda a digerir as proteínas.

Amora : A frutinha vermelha é rica em antocianinas, compostos antioxidantes e bactericidas que podem auxiliar na constipação intestinal. A fibra presente na amora é a pectina, ela tem a habilidade de absorver a água, fazendo que o trânsito intestinal fique melhor ainda.

Abacate: Possui gorduras monoinsaturadas, gerando uma lubrificação que impede o principal efeito da constipação

terça-feira, 21 de junho de 2016

Recuperando a forma depois de ter um filho





Algumas mulheres  recuperam  mais facilmente, já outras precisam de um pouco mais de esforço para recuperar a forma desejada.
Duas modalidades altamente recomendadas são Pilates e Treinamento Funcional, pois os movimentos realizados ajudam a prevenir e amenizar a dor lombar que incomoda muitas mulheres nessa fase, além de contribuir para a boa forma.
A drenagem linfática e a massagem redutora podem ajudar na recuperação da boa forma, já que a primeira ajuda a diminuir o inchaço e a segunda combate as gordurinhas localizadas.
Abaixo, segue um vídeo com algumas sugestões de exercícios para você  fazer em casa.



https://www.youtube.com/watch?v=dSwdsgIN45Y









segunda-feira, 20 de junho de 2016

Conjuntos de inverno



No blazer, no shape mais angular ou até mesmo a capa sem costura jogada no ombro, possui seu charme e pode ser usada de diversas formas, pois as peças com modelagem de capa são super elegantes e modernas.
Este conjunto da Boutique Jolet está um arraso. Estampa e modelagem perfeita.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bumbum na nuca






O que mais vemos na academia são mulheres preocupadas com duas partes específicas do corpo; a barriga, e o bumbum.
Para você que deseja definir e aumentar os glúteos, assista ao vídeo acima.
Ele apresenta um treino hiit de 12 minutos, super simples, que vai deixar o seu bumbum na nuca.








https://www.youtube.com/watch?v=DHMOEelJi1c

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aveia emagrece e reduz colesterol



Entre os cereais, todos muito importantes para a dieta e a saúde, a aveia é o mais rico em fibras e o mais barato. Alguns de seus benefícios são prolongamento da sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora no funcionamento do intestino. Além disso, está disponível em grande parte dos supermercados, tem um gosto agradável para a maioria dos paladares e possui versões em flocos, farelo e farinha, o que permite variar o consumo.
Para quem está em um processo de emagrecimento, a aveia é indicada porque possui digestão lenta. É por isso que seu consumo faz a saciedade durar e a fome demorar para chegar.
São essas fibras, chamadas fibras solúveis, que ajudam a reduzir as taxas de colesterol ruim e, por consequência, protegem contra doenças cardiovasculares. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que esse efeito benéfico ocorre porque o cereal atrapalha fisicamente a absorção de vários tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.
As fibras que combatem o colesterol alto também são as responsáveis pelos impactos positivos da aveia na função intestinal. "É no intestino que os nutrientes necessários ao organismo são absorvidos e que aqueles que não servem para nada são eliminados", diz a especialista da Setha Consultora Nutricional, Selva Sierro. Mas, para possibilitar esse trabalho das fibras, é necessário beber bastante água.
É indicado consumir 75 gramas de aveia por dia para que o organismo possa tirar o melhor proveito possível desse alimento. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa cheia tem em média 20 g. Para saber quanto uma criança deve ingerir diariamente, some a idade dela ao número cinco. Se seu filho tem dois anos, por exemplo, deve consumir sete gramas todos os dias. A ingestão deve começar a partir dos dois anos, salvo recomendação médica.


Fonte: Site minha vida

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Como fazer bolsa de festa reutilizando caixa de cereal




Quem nunca ouviu falar da hierarquia dos resíduos: reduzir, reutilizar e reciclar.

Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social.

Então, que tal aprender a fazer uma linda bolsa de festa, reutilizando uma caixa de cereal ou leite?

A customização é super fácil, a bolsa fica linda, você economiza dinheiro, e a natureza agradece.

Clique no link abaixo, e descubra esta maravilha:
https://www.youtube.com/watch?v=FKM6qUQu8vc

domingo, 12 de junho de 2016

Cardigãs


Eles se apresentam em inúmeros modelos para compor os mais variados estilos de looks. São peças bem versáteis e fáceis de combinar com todas as roupas.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Maneiras exóticas de preparar um chocolate quente


Para você que gosta de um bom chocolate quente, segue abaixo algumas receitinhas exóticas para esquentar o coração:

Chocolate Quente de Nutella
Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 1/2 colher (sopa) de Nutella
Modo de preparo:
Com o fogo desligado, adicione o leite em uma panela e dilua a maisena. Junte o chocolate em pó e a Nutella. Ligue o fogo e misture até dar uma leve engrossada. Desligue e aproveite o chocolate quente.


Chocolate Quente com Vinho do Porto
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de vinho do porto
6 colheres (sopa) de creme de leite
Modo de preparo:
Com exceção do creme de leite e do vinho, aqueça todos os ingredientes. Quando levantar fervura acrescente o vinho. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Está pronto!


Chocolate Quente Branco com Gengibre
Ingredientes:
2/3 xícara (chá) de gengibre em pedaços
1/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
8 copos de leite
2 xícaras (chá) de chocolate branco picado
Canela em pó
Modo de Preparo:
Misture os 3 primeiros ingredientes e leve ao fogo. Cozinhe até o açúcar dissolver e a mistura ficar dourada, mexendo frequentemente. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
Adicione o leite e o chocolate, mexendo bem. Aqueça em fogo baixo até que bolhas se formem em torno da borda da panela. Mexe sempre, porém, cuidado para não deixar ferver.
Desligue o fogo e passe mistura por uma peneira. Sirva em seguida, polvilhando um pouco de canela em cima.


Chocolate quente vegano (Sem lactose e sem glúten)
Ingredientes:
2 xícaras de leite de amêndoas (ver receita do mês de setembro)
1 colher de sopa cheia de cacau em pó (de preferência orgânico)
3 colheres de sopa de açúcar de coco
1 colher de chá de goma xantana
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo.
Mexa até dissolver todos os ingredientes.
Quando estiver borbulhando, aguarde mais alguns minutos até ficar com a consistência cremosa.


Chocolate quente com Pimenta
Ingredientes:
50 ml de creme de leite fresco ou lata
70 g de chocolate meio amargo
1 pimenta dedo-de-moça ou malagueta
150 ml de leite
Modo de preparo:
Aqueça o creme de leite, adicione o chocolate meio amargo até formar um creme homogêneo. Reserve.
Corte a pimenta ao meio (corte transversal), retire as sementes e acrescente ao leite. Ferva o leite com a pimenta, retire do fogo e acrescente o creme de chocolate. Mexa bem e sirva.


Fonte: Site hypeness

O charme do inverno




Existem várias pessoas com preferência por outra estação, mas a sabedoria consiste em usufruir o melhor que cada uma delas tem a nos oferecer.
Inverno combina com lareira, queijos, vinho, fondue, sopas e um look super charmoso e delicado, como este lindíssimo cardigã que a Boutique Jolet tem reservado para você.
Agende um horário conosco e dê mais brilho ao seu inverno

Whats 47 91848409 - Blumenau

terça-feira, 7 de junho de 2016

Técnicas para disfarçar olheiras



Um dos principais terrores de quem se preocupa com a aparência são as olheiras.
A blogueira especializada em maquiagem Renata Meins mostrou no programa É de Casa, que utiliza a colorimetria para obter o melhor resultado. Segundo ela, é preciso usar um corretivo que seja na cor oposta ao da olheira.A técnica utiliza uma “roda de cores”, que mostra quais são as tonalidades opostas entre si. Dessa forma, cada coloração de olheiras requer um tom de corretivo diferente. Para chegar à cor ideal, os improvisos são bem-vindos. “Há vários tipos de corretivos, mas também é possível improvisar com batom ou sombra.
Olheiras esverdeadas/ azuladas: O corretivo indicado é o vermelho/ alaranjado.
Olheiras arroxeadas: O corretivo indicado é amarelo.
Olheiras acinzentadas: O corretivo indicado é o vermelho no tom de vinho.
Renata explica que após aplicar a maquiagem na coloração oposta à das olheiras, basta neutralizar com um corretivo próximo ao seu tom de pele, para deixar a cor uniforme, e finalizar com um pó. A tabela acima, mostra um passo a passo para aplicar os produtos da forma correta.

Fonte: Site gshow.globo.com

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Leite vegetal




Os leites vegetais estão ganhando cada vez mais espaço e se configuram como os substitutos ideais, pois além de saborosos, não contêm lactose, possuem baixo teor de gorduras, boa porcentagem de gorduras benéficas para o coração, alto teor de vitaminas e são perfeitos para aqueles que sofrem de problemas digestivos, como prisão de ventre e intestino irritável.

O processo chave, importantíssimo para a fabricação desses leites, é a germinação, ou ativação das sementes. A semente possui toda potencialidade de vir a  nascer. Quando ativamos este processo em que a semente está adormecida e a colocamos em contato com a água, luz, temperatura, ela ativa toda a sua potencialidade nutricional. E mais: Todos os grãos (cereais) contém ácido fítico (um ácido orgânico no qual o fósforo é ligado) em sua camada mais externa. O ácido fítico pode-se ligar ao cálcio, magnésio, cobre, ferro e especialmente ao zinco no trato intestinal e bloquear a sua absorção. Deixar os grãos e sementes de molho permite que enzimas, lactobacillus e outras substâncias quebrem e neutralizem o ácido fítico. A prática de deixar grãos de molho por um período de 8-12 horas antes de consumi-los irá aumentar enormemente seus benefícios nutricionais. Cada semente tem um tempo de ativação e respeitar isso tornará as suas receitas muito mais nutritivas.
Além dos leites, podemos aproveitar as sobras (bagaços) que restam da preparação dos leites, para fazer deliciosos e nutritivos doces, cookies e pastinhas salgadas.

Gergelim, linhaça, coco: coloque as sementes em um vidro por 4 horas (ou durante a noite) de molho em água (1 parte de semente para 5 partes de água). Estará pronta para fazer leite, pasta ou usar em receitas de sucos desintoxicantes.

Castanha de caju, semente de Girassol e Amendoim: Coloque as sementes em um vidro por 8 horas de molho na água. Lavar e estão prontas para o uso.

Castanha do Pará e Nozes: coloque as sementes em um vidro por 24 horas de molho em água e estarão prontas para consumo.

Amêndoa e Avelã: coloque as sementes em um vidro por 12 horas de molho em água e estarão prontas para consumo.

Para o preparo dos leites, basta deixar as sementes ativando na água, de acordo com o tempo indicado, lavar bem e triturar no liquidificador ou mixer com água de boa qualidade e coar! Podem ser guardados na geladeira por 3 a 5 dias e ficam bons com tudo!!!
Seguirá abaixo, a receita do leite de coco, pois é uma fruta muito usada para se fazer leite vegetal e seus benefícios a nossa saúde são imensos!! Essa fruta contém propriedades bactericidas, antioxidantes, antiparasitárias, hipoglicemiantes, hepatoprotetoras e imunoestimulantes. Além disso, o fruto contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos. A água de coco hidrata, remineraliza, altamente antioxidante, da energia e diminui a pressão sanguínea. Tem baixo teor de açucares e gorduras e é rico em minerais e oligoelementos. Tomar água de coco ajuda a reduzir a pressão arterial e diminuir os triglicerídeos em pessoas que sofrem de colesterol alto. Ainda, possui propriedades antidiabéticas e hipoglicemiante.


Leite de Coco/ Modo de preparo:
Usar coco seco. Deixar o coco no forno por 20 minutos para a que a casca quebre mais fácil.
Após retirar polpa branca do coco, deixar de molho na água por 4 horas.
Bater no liquidificador até triturar bem.
Coar e o leite está pronto para tomar puro, misturado ou usar para fazer receitas,


Coockies da sobra do leite de coco:
Misturar a sobra com aveia em flocos média, óleo de coco, leite de coco, açúcar mascavo, tâmaras, damasco, maçã picada, uva passa ou qualquer fruta de sua preferência. Untar uma forma e colocar esta massa bem espalhada ou em pequenos ‘’bolinhos’’ para assar em forno pré-aquecido.

Fonte: Blog quintal das plantas





sexta-feira, 3 de junho de 2016

Queijo brie na massa folhada





Uma receita prática e deliciosa, para você degustar com um bom vinho.
Anote a receita e assista ao vídeo.


Ingredientes:

2 discos de massa folhada
1 peça de queijo brie (125g)
100g de geleia de amora
1 ovo batido


Modo de Preparo

Dispor 1 dos discos de massa folhada em uma forma.
Centralizar o queijo brie no disco de massa folhada.
Colocar a geleia por cima do queijo.
Passar ovo batido nas bordas da massa.
Cobrir com o outro disco de massa folhada, decorado com furinhos.
Fechar bem as bordas com o auxílio de um garfo.
Levar ao forno 180 graus até dourar.

https://www.tastemade.com.br/videos/queijo-brie-na-massa-folhada

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Intolerância à lactose - O que comer



Não é só o café com leite ou o achocolatado que fica de fora da mesa de quem sofre de intolerância à lactose, açúcar naturalmente presente no leite de vaca. Bolos, sobremesas e outras receitas que usam a bebida como ingrediente também acabam cortados da dieta.

O maior desafio para quem é intolerante à lactose é conseguir encontrar outras fontes de cálcio, mineral que fortalece os ossos, prevenindo doenças como aosteoporose. "Sementes de gergelim e as oleaginosas, como avelãs, castanha-do-pará, amêndoas e nozes são alternativas", afirma a nutricionista do Emagrecento Vivian Goldberger.

Também podemos encontrar cálcio em vegetais verde-escuros, sardinha, soja e derivados, flocos de aveia integral e algas marinhas. Algumas marcas ainda oferecem leite sem lactose, mas com as doses de cálcio preservadas. "O ideal é ingerir de duas a três porções diárias desses alimentos".

Assim como o cálcio, o fósforo tem um papel muito importante na formação de ossos e dentes. Carnes, peixes, ovos, aveia, alcachofra, soja, lentilhas e feijão, ingeridos de duas a três porções por dia, garantem as doses de que o organismo precisa.

Para repor as quantidades adequadas de proteína, a nutricionista Vivian Goldberger recomenda a soja em detrimento das carnes. "O ferro presente nas carnes dificulta a absorção do cálcio, que é o nutriente mais em falta numa pessoa intolerante à lactose", explica. A quantidade diária ideal varia de duas a três porções de soja.

Outro nutriente muito presente no leite e em seus derivados é o potássio, responsável pelo controle do equilíbrio hídrico do corpo, a ativação dos sistemas enzimáticos e a participação no mecanismo de contração e relaxamento dos músculos. Para incluir mais desse nutriente no cardápio invista em nozes, farelo de trigo, gérmen de trigo, melão, damasco, figo, banana, passas, batata, grão de bico, sardinha e lentilha, de duas a três porções por dia.

Vitamina A: "Dentre suas principais funções, a vitamina A se destaca compondo um de nossos pigmentos visuais, evitando a chamada cegueira noturna", diz a nutricionista Heloisa Adjamian, da Clinica NDP. Esse nutriente também atua no desenvolvimento das células sanguíneas e fortalece nosso sistema imunológico. Abacate, abóbora, acelga, brócolis, broto de alfafa, caju, cenoura, mamão, manga, melão e pêssego são fontes alternativas.

Também presente no leite e seus derivados, as vitaminas do complexo B são conhecidas por auxiliar as funções cognitivas do nosso organismo, ou seja, fazem com que o cérebro funcione melhor. Para incluir mais desse nutriente na dieta, coma mais fígado, peixe, tomate, batata-doce, abacate, lentilha, ovos, banana, clara de ovo, gérmen de trigo, salmão, amêndoas e ameixa seca.

Vitamina D: Os benefícios que esse nutriente traz a sua saúde são inúmeros: prevenção de diabetes, proteção contra tumores, controle de peso, além de fortalecer os ossos. Para suprir as quantidades de vitamina D perdidas por não consumir derivados do leite, principalmente iogurte e queijos, invista em atum, sardinha, cogumelos, gema de ovo e fígado.

Outra recomendação importante é tomar sol durante 10 a 15 minutos todos os dias. "A exposição ao sol ativa a vitamina D que está no organismo, estimulando a absorção intestinal de cálcio", diz a nutricionista Camila Freitas, da Vittali.

Poderoso antioxidante, a vitamina E atua no combate a deterioração das células e contra o envelhecimento. O leite, também rico nessa vitamina, pode ser substituído por óleo de soja, milho, gema de ovo, peixe e amendoim. As porções? Duas por dia.


Fonte: Site Minha Vida






quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tricô




Se o outono e o inverno pudessem ser definidos em uma única palavra, seria o tricô.
Maxi coletes, vestidos, capas, terninhos,casaco trapézio e muitas estampas dominarão o outono e o inverno. Mas a peça chave para compor um look de inverno será o maxi colete e as capas. Estampas geométricas e étnicas que vão de uma pegada boho chique até modelos em cor única, como o preto, estarão em destaque.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Um novo clima


Finalmente a temperatura caiu. Agora você pode mostrar todo o seu charme e elegância, usando os modelitos que a Boutique Jolet dispõe para você.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Esmalte em Spray disponível no Brasil



A ASPA Cosméticos, empresa grega líder na categoria de sprays no Brasil, acaba de lançar a novidade por aqui, em nove cores despojadas (custam,em média, 25 reais cada um e podem ser encontrado em farmácias ou no e-commerce da marca: http://www.luxcosmeticos.com.br).

Veja o vídeo abaixo:


Fonte: Site Mdemulher

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Amarrações Inverno 2016


Neste inverno, as amarrações aparecem em diversas formas, trazendo um estilo sexy e feminino.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Reutilizando capas de CD




Tenha um lindo porta retratos, reutilizando capas de CD. 
A cola utilizada para confeccionar o porta retratos chama-se  tecBond.
Muito prático e fácil de fazer. Assista ao vídeo!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pudim de leite condensado sem ovos e não vai ao forno


Para quem gosta de pudim de leite, mas normalmente não faz porque não gosta de ovos; esta é a receita ideal. Super prática e deliciosa, não inclui ovos e não precisa cozinhar.

terça-feira, 29 de março de 2016

Cisne Negro - Esmalte para arrasar


O preto sempre é sofisticado, você pode usá-lo em todas as estações, mas o cisne negro da Vult está sendo um dos queridinhos do momento.
Ele pertence a coleção de inverno da Vult. Pigmentado, brilhante e de secagem rápida.
Segundo informações do site da Vult:
“Características: Com exclusiva tecnologia UBS, os esmaltes Vult promovem uniformidade, brilho intenso e secagem rápida em um só produto. O pincel ainda oferece a tecnologia Big Brush, com padrão internacional de cerdas em corte arredondado e com um volume de 900fios – car­acterís­ticas perfeitas para evitar muitas camadas de produto sobre as unhas e facil­i­tar a esmaltação nos cantos.”

segunda-feira, 28 de março de 2016

quinta-feira, 24 de março de 2016

Acessórios inverno 2016




Muita coisa rolou no SPW, e os acessórios  sempre são um show à parte nas passarelas.

Entre as várias tendências, surgiu  o sapato agulha com meia arrastão.

Inspirado no punk, Wagner Kalleno renovou o clássico sapato de salto agulha preto, com meia arrastão curta,




quarta-feira, 23 de março de 2016

Sugestão de look


Para você que gosta de um estilo delicado e romântico, este conjunto em renda, blusa estilo gravatinha é um charme. Um look ideal para você ficar ainda mais feminina.

terça-feira, 22 de março de 2016

Pinte suas unhas em segundo: Spray Perfect


Para as mulheres que tem dificuldade em pintar as unhas, assista ao vídeo; pois esse spray vai salvar a sua vida.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Costela suína ao molho barbecue


Para você que costa deste prato, esta é uma receita super prática e deliciosa.
Se preferir, você poderá temperar a costela no limão e alho, horas antes . E quando for assar, acrescentar os demais condimentos.
Confira o vídeo.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Body outono & inverno


Em qualquer estação do ano, são diversos os modelitos arrasadores.
Este body em particular, com  decote e bordado, é super indicado para as mulheres ousadas, que gostam de um decote super sexy.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Risoto de carne de champignon





Ingredientes:

200 gramas de arroz arbóreo
1 cebola pequena corta bem miudinha
2 colheres de manteiga sem sal + 1 colher cheia para finalizar
1 taça de vinho branco seco
2 litros de caldo de carne
250 gramas de carne cortadas em cubinhos
1 vidro ou saquinho de champignon
1 pacote de queijo parmesão
sal à gosto


Modo de Preparo:


Aqueça o caldo em um panela a parte.
Em uma outra panela aqueça as 2 colheres de manteiga. Adicione a cebola e a carne e refogue.
Aumente o fogo e adicione o arroz e comece a fritá-lo. Mexa constantemente .
Depois de 2 ou 3 minutos diminua o fogo para médio e adicione o vinho branco sem parar de mexer.
Acrescente a primeira concha de caldo quente.
Você não deve parar de mexer, não se esqueça de esfregar o fundo da panela deixando o fundo bem limpo para que o arroz não grude.
Quando o caldo estiver secando, adicione mais , até que o arroz fique cozido. Para saber se o arroz está cozido, experimente o arroz e observe sua textura.
Quando o arroz estiver no ponto, adicione o champignon e o queijo ralado e mexa, abaixe o fogo e experimente para ver se haverá necessidade de colocar sal.
Desligue o fogo e adicione a última colher de manteiga, que deverá deve estar bem gelada, no centro da panela. Misture delicadamente, sem encostar a colher na manteiga, misturando o arroz pela lateral da panela, de forma que manteiga fique no meio e vá se desfazendo aos poucos. Deixe a panela tampada por 5 minutos antes de servir esse risoto lindo e saboroso.

terça-feira, 15 de março de 2016

Franjas



Depois de algum tempo adormecida, ela surge para deixar os looks da temporada de outono/inverno mais divertido .
As franjas proporcionam um visual moderno e cheio de estilo, ideal para mulheres com atitude.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Sugestão de look: Saia Midi


A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Porém, assim como o modelo lápis, a saia midi justa carrega toda a sensualidade da peça.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Pretinho básico em versões diferentes





O pretinho básico, curinga de toda mulher moderna, não é mais um tubinho, e sim um vestido mídi ou longo. Pode investir em um desses que será o mais visto nas selfies nos próximos anos em todos os tipos de festas!




Fonte : Chic uol

quarta-feira, 9 de março de 2016

Inverno 2016




O Inverno 2016 será invadido por peças com pegada maxi e os itens anos 70 continuarão em alta.

Coletes e vestidos longos são algumas das tendências que devem esquentar com conforto. Franjas, calças flare e a cor camelo são outros elementos bastante presentes nas produções do comércio popular. Os sapatos mais pesados, com solados bem grossos, complementam as produções.
Relacionamos abaixo 06 tendências para este inverno

1-  Maxi-colete
O item que conquistou o guarda-roupa das mulheres na última temporada deverá sobreviver no próximo inverno. A terceira peça pode não esquentar, mas transforma qualquer look mais basiquinho em hit fashionista em poucos segundos. Ela pode ser combinada com a calça flare e shortinho para os dias mais quentes.

2- Maxi-vestido
Os vestidos longos com mangas compridas devem esquentar os dias das mulheres que não abrem mão da peça nem no inverno. Eles apareceram com sapatos de salto alto, mas também podem ser usados com botas e jaqueta.

3- Calça Flare
A calça ajustada nas coxas e joelhos, mas com a barra mais abertinha foi uma das favoritas dos lojistas do mercado popular. O modelo apareceu em jeans, couro e camurça e em looks que vão desde o casual até o mais sofisticado para ir ao trabalho, o que mostra a versatilidade da peça

4- Franjas
Na bolsa, saia ou no colete, as franjas dão movimento aos looks invernais das lojas populares. E elas não precisam ser apenas em preto ou marrom: o detalhe apareceu em saias em cores como o laranja. A tendência é casual e marcante.

5- Camelo
A tonalidade muito próxima do bege é outro elemento dos anos 70 que apareceram nas produções do evento. Em camurça ou em peças de algodão, o camelo coloriu calças, vestidos e blusas em material sintético com aparência de couro. A cor é tão versátil quando o branco, preto e azul, mas tem mais informação de moda.

6- Sapatos pesados
Botas e outros calçados com solados mais grossos e pesados dominaram os pés das modelos do Mega Polo Moda. Eles apareceram com meias escuras mais altas, indo, algumas vezes, até perto do joelho. O look é quentinho e casual.

Fonte: Mulher Uol

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia internacional da mulher




Existem mulheres  que curam com a força do seu amor e as que aliviam dores com a sua compaixão. Foram exemplos Irmã Dulce, na Bahia e Madre Tereza, na Índia.

Existem mulheres que cantam o que a gente sente e as que escrevem o que a gente sente.

Há muitas mulheres glamourosas, como o foi Lady Di e mulheres maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.

Existem mulheres que fazem rir, e mulheres talentosas no Teatro, nas telas dos cinemas, nos palcos do Mundo.

Entre tantos tipos de mulheres existem as que não são conhecidas ou famosas. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas e sua luta constante contra a adversidade, para que os filhos sobrevivam.

Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como a de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.

Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seios secos aos filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.

Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será o seu destino, o seu amanhã.

Mulheres que trazem escritos nos sulcos da face, todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.

Todas são mulheres especiais. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Entre essas, as que pegam dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar. E quando chegam em casa, encontram um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulheres que vão de madrugada para a fila a fim de garantir a matrícula do filho na escola.

Mulheres empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

Mulheres que voltam do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulheres que levam e buscam os filhos na escola, levam os filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam a luz.

Mulheres que lecionam em troca de um pequeno salário, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam a roupa, servem a mesa, cozinham o feijão e trabalham atrás de um balcão.

Mulheres que criam filhos, sozinhas, que dão expediente de oito horas e ainda têm disposição para brincar com os pequenos e verificar se fizeram as lições da escola, antes de colocá-los na cama.

Mulheres que arrumam os armários, colocam flores nos vasos, fecham a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantêm a geladeira cheia.

Mulheres que sabem onde está cada coisa, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.

Podem se chamar Bruna, Carla, Teresa ou Maria. O nome não importa. O que importa é o adjetivo: mulher.

A tarefa da mulher é sempre a missão do amor, estendendo-se ao infinito. Tal tarefa pode ser executada no ninho doméstico, entre as paredes do lar, na empresa, na universidade, no envolvimento das ciências ou das artes.

Equipe de Redação do Momento Espírita, a partir de mensagens intituladas “Quem é o mulherão?”

segunda-feira, 7 de março de 2016

Tendências internacionais para o Outono-Inverno 2016




Retrô anos 70 e 80: uma continuação da tendência anos 70, com calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro. As estamparias apresentam o estilo tribal, étnico, gypsy e boho peruano. A década dos anos 80 foi marcada pelas cores fortes, como o laranja, amarelo, lamê e vinil. As franjas continuam presentes, acompanhando o movimento do corpo.


- Peles de todo tipo: as peles estão presentes na estação. A maioria contém material sintético e modelos que se adaptam até aos pés.


- Uniforme militar: a influência militar continua forte nas coleções, com casacos “de oficial”, com duplo abotoamento.


- Preto e minimalista: o minimalismo e a cor preta continuaram constantes nas peças dos desfiles.


- Mãos escondidas: as mangas das roupas são compridas, escondendo as mãos dos modelos. As mãos também foram cobertas por luvas que acompanhavam a extensão do braço.


- Busto exposto: o busto é exposto abertamente nas coleções, com efeitos de transparência ou desnudo.


- Unissex: o estilo unissex proporcionou saias para homens e ternos para mulheres, acompanhando o design utilizado na maquiagem masculinizada das modelos em algumas coleções, como a da Chanel. A Gucci proporcionou roupas parecidas para homens e mulheres.


- Sobreposições: as sobreposições foram utilizadas em diversos modelos femininos, como o uso de vestidos túnica e saias com calças.


- Formas geométricas: a alfaiataria assimétrica foi explorada com barras, decotes e a modelagem confort.


Tem o retorno do tricot para as passarelas, no uso do veludo molhado e a continuação do patchwork. As capas, pelerines e ponchos também são pontos de atenção, por terem sido utilizadas pela maioria dos estilistas.


Fonte : Sebrae

sexta-feira, 4 de março de 2016

Cardigã-vestido


Para este inverno, o bom e velho cardigã ganha uma releitura com comprimento longuíssimo, fazendo às vezes de vestido.
Ele pode ser usado sozinho, com um  ombro de fora, com um sutiã de renda aparecendo, ou meio abotoado com calça.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Tendências do SPFW para o inverno 2016


O print da estação, sem dúvida será a listra p&b.
Ela apareceu em calças, camisas et casacos, ora com ares de alfaiataria, ora com uma pegada esportiva,
Versátil, é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Costela assada na panela de pressão

Se você adora uma costela assada, mas não tem tempo, nem disposição para ativar a churrasqueira e aguardar horas para saboreá-la, anote esta receita. Em 45 minutos você vai saborear uma costela macia, e com o mesmo gosto de uma costela assada no carvão.

Para preparar essa costela, será necessário
01 Costela
Sal grosso
Carvão vegetal
Papel alumínio
01 Panela de pressão

Modo de preparo:
Envolva os pedaços de carvão no papel alumínio e coloque no fundo da panela. Você tem que forrar bem o carvão, porque ele não deve ter contato direto com a carne.
Corte a costela em vários pedaços e coloque encima da caminha de carvão que está revestido em papel alumínio
Polvilhe sal grosso em toda a costela, não acrescente água ou qualquer líquido.
Feche a panela e coloque para cozinhar. Você pode iniciar em fogo alto, mas assim que a panela atingir pressão, você deve deixar em fogo baixo.
O tempo total de cozimento é de 45 minutos, depois é só saborear .