terça-feira, 28 de junho de 2016

Frutas que combatem a prisão de ventre




Prisão de ventre é um problema comum, causa diversos transtornos e o mal é prevalente principalmente nas mulheres.Duas em cada três mulheres têm problemas intestinais, inclusive a constipação. Isso atrapalha não só o organismo, mas também a parte emocional.
Para auxiliar as pessoas que sofrem com prisão de ventre, recomenda-se  frutas laxativas, pois elas permitem que o organismo esteja sempre  regular. São elas:

Ameixa: Famosa por sua alta quantidade de fibras, a ameixa preta e o suco de ameixa são potentes estimuladores da motilidade intestinal, pois contêm o ácido diidroxifenil isatina.Além disso ela contém sorbitol. Uma substância com efeito de absorver mais água do organismo, e isso, aliado às fibras, acelera o trânsito intestinal.

Mamão: A fruta possui uma substância chamada papaína, grande amiga do nosso intestino.E esta é uma enzima proteolítica, que auxilia na digestão de proteínas.

Kiwi: O kiwi possui actiniidina, uma enzima proteolítica que estimula os receptores do cólon, auxiliando na mobilidade dessa estrutura e facilitando portanto a laxação.A enzima também provoca a hidrólise de proteínas, mecanismo que pode auxiliar no processo intestinal. Somando-se isso tudo às fibras naturais do kiwi, tem-se um ótimo efeito contra a constipação.

Abacaxi : Esta fruta tem como principal função contribuir com uma melhor digestão das proteínas da dieta, facilitando o melhor aproveitamento dos nutrientes, favorecendo a digestão pesada.Podemos consumir até duas fatias por dia, ou usar o abacaxi como suco. A segunda opção aumenta as propriedades diuréticas e antioxidantes do corpo, sendo ainda mais saudável.

Figo: Uma fruta recheada de enzimas. Ela possui ficina, e esta substância ajuda a digerir as proteínas.

Amora : A frutinha vermelha é rica em antocianinas, compostos antioxidantes e bactericidas que podem auxiliar na constipação intestinal. A fibra presente na amora é a pectina, ela tem a habilidade de absorver a água, fazendo que o trânsito intestinal fique melhor ainda.

Abacate: Possui gorduras monoinsaturadas, gerando uma lubrificação que impede o principal efeito da constipação

terça-feira, 21 de junho de 2016

Recuperando a forma depois de ter um filho





Algumas mulheres  recuperam  mais facilmente, já outras precisam de um pouco mais de esforço para recuperar a forma desejada.
Duas modalidades altamente recomendadas são Pilates e Treinamento Funcional, pois os movimentos realizados ajudam a prevenir e amenizar a dor lombar que incomoda muitas mulheres nessa fase, além de contribuir para a boa forma.
A drenagem linfática e a massagem redutora podem ajudar na recuperação da boa forma, já que a primeira ajuda a diminuir o inchaço e a segunda combate as gordurinhas localizadas.
Abaixo, segue um vídeo com algumas sugestões de exercícios para você  fazer em casa.



https://www.youtube.com/watch?v=dSwdsgIN45Y









segunda-feira, 20 de junho de 2016

Conjuntos de inverno



No blazer, no shape mais angular ou até mesmo a capa sem costura jogada no ombro, possui seu charme e pode ser usada de diversas formas, pois as peças com modelagem de capa são super elegantes e modernas.
Este conjunto da Boutique Jolet está um arraso. Estampa e modelagem perfeita.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bumbum na nuca






O que mais vemos na academia são mulheres preocupadas com duas partes específicas do corpo; a barriga, e o bumbum.
Para você que deseja definir e aumentar os glúteos, assista ao vídeo acima.
Ele apresenta um treino hiit de 12 minutos, super simples, que vai deixar o seu bumbum na nuca.








https://www.youtube.com/watch?v=DHMOEelJi1c

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aveia emagrece e reduz colesterol



Entre os cereais, todos muito importantes para a dieta e a saúde, a aveia é o mais rico em fibras e o mais barato. Alguns de seus benefícios são prolongamento da sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora no funcionamento do intestino. Além disso, está disponível em grande parte dos supermercados, tem um gosto agradável para a maioria dos paladares e possui versões em flocos, farelo e farinha, o que permite variar o consumo.
Para quem está em um processo de emagrecimento, a aveia é indicada porque possui digestão lenta. É por isso que seu consumo faz a saciedade durar e a fome demorar para chegar.
São essas fibras, chamadas fibras solúveis, que ajudam a reduzir as taxas de colesterol ruim e, por consequência, protegem contra doenças cardiovasculares. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que esse efeito benéfico ocorre porque o cereal atrapalha fisicamente a absorção de vários tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.
As fibras que combatem o colesterol alto também são as responsáveis pelos impactos positivos da aveia na função intestinal. "É no intestino que os nutrientes necessários ao organismo são absorvidos e que aqueles que não servem para nada são eliminados", diz a especialista da Setha Consultora Nutricional, Selva Sierro. Mas, para possibilitar esse trabalho das fibras, é necessário beber bastante água.
É indicado consumir 75 gramas de aveia por dia para que o organismo possa tirar o melhor proveito possível desse alimento. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa cheia tem em média 20 g. Para saber quanto uma criança deve ingerir diariamente, some a idade dela ao número cinco. Se seu filho tem dois anos, por exemplo, deve consumir sete gramas todos os dias. A ingestão deve começar a partir dos dois anos, salvo recomendação médica.


Fonte: Site minha vida

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Como fazer bolsa de festa reutilizando caixa de cereal




Quem nunca ouviu falar da hierarquia dos resíduos: reduzir, reutilizar e reciclar.

Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social.

Então, que tal aprender a fazer uma linda bolsa de festa, reutilizando uma caixa de cereal ou leite?

A customização é super fácil, a bolsa fica linda, você economiza dinheiro, e a natureza agradece.

Clique no link abaixo, e descubra esta maravilha:
https://www.youtube.com/watch?v=FKM6qUQu8vc

domingo, 12 de junho de 2016

Cardigãs


Eles se apresentam em inúmeros modelos para compor os mais variados estilos de looks. São peças bem versáteis e fáceis de combinar com todas as roupas.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Maneiras exóticas de preparar um chocolate quente


Para você que gosta de um bom chocolate quente, segue abaixo algumas receitinhas exóticas para esquentar o coração:

Chocolate Quente de Nutella
Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 1/2 colher (sopa) de Nutella
Modo de preparo:
Com o fogo desligado, adicione o leite em uma panela e dilua a maisena. Junte o chocolate em pó e a Nutella. Ligue o fogo e misture até dar uma leve engrossada. Desligue e aproveite o chocolate quente.


Chocolate Quente com Vinho do Porto
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de vinho do porto
6 colheres (sopa) de creme de leite
Modo de preparo:
Com exceção do creme de leite e do vinho, aqueça todos os ingredientes. Quando levantar fervura acrescente o vinho. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Está pronto!


Chocolate Quente Branco com Gengibre
Ingredientes:
2/3 xícara (chá) de gengibre em pedaços
1/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
8 copos de leite
2 xícaras (chá) de chocolate branco picado
Canela em pó
Modo de Preparo:
Misture os 3 primeiros ingredientes e leve ao fogo. Cozinhe até o açúcar dissolver e a mistura ficar dourada, mexendo frequentemente. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
Adicione o leite e o chocolate, mexendo bem. Aqueça em fogo baixo até que bolhas se formem em torno da borda da panela. Mexe sempre, porém, cuidado para não deixar ferver.
Desligue o fogo e passe mistura por uma peneira. Sirva em seguida, polvilhando um pouco de canela em cima.


Chocolate quente vegano (Sem lactose e sem glúten)
Ingredientes:
2 xícaras de leite de amêndoas (ver receita do mês de setembro)
1 colher de sopa cheia de cacau em pó (de preferência orgânico)
3 colheres de sopa de açúcar de coco
1 colher de chá de goma xantana
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo.
Mexa até dissolver todos os ingredientes.
Quando estiver borbulhando, aguarde mais alguns minutos até ficar com a consistência cremosa.


Chocolate quente com Pimenta
Ingredientes:
50 ml de creme de leite fresco ou lata
70 g de chocolate meio amargo
1 pimenta dedo-de-moça ou malagueta
150 ml de leite
Modo de preparo:
Aqueça o creme de leite, adicione o chocolate meio amargo até formar um creme homogêneo. Reserve.
Corte a pimenta ao meio (corte transversal), retire as sementes e acrescente ao leite. Ferva o leite com a pimenta, retire do fogo e acrescente o creme de chocolate. Mexa bem e sirva.


Fonte: Site hypeness

O charme do inverno




Existem várias pessoas com preferência por outra estação, mas a sabedoria consiste em usufruir o melhor que cada uma delas tem a nos oferecer.
Inverno combina com lareira, queijos, vinho, fondue, sopas e um look super charmoso e delicado, como este lindíssimo cardigã que a Boutique Jolet tem reservado para você.
Agende um horário conosco e dê mais brilho ao seu inverno

Whats 47 91848409 - Blumenau

terça-feira, 7 de junho de 2016

Técnicas para disfarçar olheiras



Um dos principais terrores de quem se preocupa com a aparência são as olheiras.
A blogueira especializada em maquiagem Renata Meins mostrou no programa É de Casa, que utiliza a colorimetria para obter o melhor resultado. Segundo ela, é preciso usar um corretivo que seja na cor oposta ao da olheira.A técnica utiliza uma “roda de cores”, que mostra quais são as tonalidades opostas entre si. Dessa forma, cada coloração de olheiras requer um tom de corretivo diferente. Para chegar à cor ideal, os improvisos são bem-vindos. “Há vários tipos de corretivos, mas também é possível improvisar com batom ou sombra.
Olheiras esverdeadas/ azuladas: O corretivo indicado é o vermelho/ alaranjado.
Olheiras arroxeadas: O corretivo indicado é amarelo.
Olheiras acinzentadas: O corretivo indicado é o vermelho no tom de vinho.
Renata explica que após aplicar a maquiagem na coloração oposta à das olheiras, basta neutralizar com um corretivo próximo ao seu tom de pele, para deixar a cor uniforme, e finalizar com um pó. A tabela acima, mostra um passo a passo para aplicar os produtos da forma correta.

Fonte: Site gshow.globo.com

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Leite vegetal




Os leites vegetais estão ganhando cada vez mais espaço e se configuram como os substitutos ideais, pois além de saborosos, não contêm lactose, possuem baixo teor de gorduras, boa porcentagem de gorduras benéficas para o coração, alto teor de vitaminas e são perfeitos para aqueles que sofrem de problemas digestivos, como prisão de ventre e intestino irritável.

O processo chave, importantíssimo para a fabricação desses leites, é a germinação, ou ativação das sementes. A semente possui toda potencialidade de vir a  nascer. Quando ativamos este processo em que a semente está adormecida e a colocamos em contato com a água, luz, temperatura, ela ativa toda a sua potencialidade nutricional. E mais: Todos os grãos (cereais) contém ácido fítico (um ácido orgânico no qual o fósforo é ligado) em sua camada mais externa. O ácido fítico pode-se ligar ao cálcio, magnésio, cobre, ferro e especialmente ao zinco no trato intestinal e bloquear a sua absorção. Deixar os grãos e sementes de molho permite que enzimas, lactobacillus e outras substâncias quebrem e neutralizem o ácido fítico. A prática de deixar grãos de molho por um período de 8-12 horas antes de consumi-los irá aumentar enormemente seus benefícios nutricionais. Cada semente tem um tempo de ativação e respeitar isso tornará as suas receitas muito mais nutritivas.
Além dos leites, podemos aproveitar as sobras (bagaços) que restam da preparação dos leites, para fazer deliciosos e nutritivos doces, cookies e pastinhas salgadas.

Gergelim, linhaça, coco: coloque as sementes em um vidro por 4 horas (ou durante a noite) de molho em água (1 parte de semente para 5 partes de água). Estará pronta para fazer leite, pasta ou usar em receitas de sucos desintoxicantes.

Castanha de caju, semente de Girassol e Amendoim: Coloque as sementes em um vidro por 8 horas de molho na água. Lavar e estão prontas para o uso.

Castanha do Pará e Nozes: coloque as sementes em um vidro por 24 horas de molho em água e estarão prontas para consumo.

Amêndoa e Avelã: coloque as sementes em um vidro por 12 horas de molho em água e estarão prontas para consumo.

Para o preparo dos leites, basta deixar as sementes ativando na água, de acordo com o tempo indicado, lavar bem e triturar no liquidificador ou mixer com água de boa qualidade e coar! Podem ser guardados na geladeira por 3 a 5 dias e ficam bons com tudo!!!
Seguirá abaixo, a receita do leite de coco, pois é uma fruta muito usada para se fazer leite vegetal e seus benefícios a nossa saúde são imensos!! Essa fruta contém propriedades bactericidas, antioxidantes, antiparasitárias, hipoglicemiantes, hepatoprotetoras e imunoestimulantes. Além disso, o fruto contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos. A água de coco hidrata, remineraliza, altamente antioxidante, da energia e diminui a pressão sanguínea. Tem baixo teor de açucares e gorduras e é rico em minerais e oligoelementos. Tomar água de coco ajuda a reduzir a pressão arterial e diminuir os triglicerídeos em pessoas que sofrem de colesterol alto. Ainda, possui propriedades antidiabéticas e hipoglicemiante.


Leite de Coco/ Modo de preparo:
Usar coco seco. Deixar o coco no forno por 20 minutos para a que a casca quebre mais fácil.
Após retirar polpa branca do coco, deixar de molho na água por 4 horas.
Bater no liquidificador até triturar bem.
Coar e o leite está pronto para tomar puro, misturado ou usar para fazer receitas,


Coockies da sobra do leite de coco:
Misturar a sobra com aveia em flocos média, óleo de coco, leite de coco, açúcar mascavo, tâmaras, damasco, maçã picada, uva passa ou qualquer fruta de sua preferência. Untar uma forma e colocar esta massa bem espalhada ou em pequenos ‘’bolinhos’’ para assar em forno pré-aquecido.

Fonte: Blog quintal das plantas





sexta-feira, 3 de junho de 2016

Queijo brie na massa folhada





Uma receita prática e deliciosa, para você degustar com um bom vinho.
Anote a receita e assista ao vídeo.


Ingredientes:

2 discos de massa folhada
1 peça de queijo brie (125g)
100g de geleia de amora
1 ovo batido


Modo de Preparo

Dispor 1 dos discos de massa folhada em uma forma.
Centralizar o queijo brie no disco de massa folhada.
Colocar a geleia por cima do queijo.
Passar ovo batido nas bordas da massa.
Cobrir com o outro disco de massa folhada, decorado com furinhos.
Fechar bem as bordas com o auxílio de um garfo.
Levar ao forno 180 graus até dourar.

https://www.tastemade.com.br/videos/queijo-brie-na-massa-folhada

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Intolerância à lactose - O que comer



Não é só o café com leite ou o achocolatado que fica de fora da mesa de quem sofre de intolerância à lactose, açúcar naturalmente presente no leite de vaca. Bolos, sobremesas e outras receitas que usam a bebida como ingrediente também acabam cortados da dieta.

O maior desafio para quem é intolerante à lactose é conseguir encontrar outras fontes de cálcio, mineral que fortalece os ossos, prevenindo doenças como aosteoporose. "Sementes de gergelim e as oleaginosas, como avelãs, castanha-do-pará, amêndoas e nozes são alternativas", afirma a nutricionista do Emagrecento Vivian Goldberger.

Também podemos encontrar cálcio em vegetais verde-escuros, sardinha, soja e derivados, flocos de aveia integral e algas marinhas. Algumas marcas ainda oferecem leite sem lactose, mas com as doses de cálcio preservadas. "O ideal é ingerir de duas a três porções diárias desses alimentos".

Assim como o cálcio, o fósforo tem um papel muito importante na formação de ossos e dentes. Carnes, peixes, ovos, aveia, alcachofra, soja, lentilhas e feijão, ingeridos de duas a três porções por dia, garantem as doses de que o organismo precisa.

Para repor as quantidades adequadas de proteína, a nutricionista Vivian Goldberger recomenda a soja em detrimento das carnes. "O ferro presente nas carnes dificulta a absorção do cálcio, que é o nutriente mais em falta numa pessoa intolerante à lactose", explica. A quantidade diária ideal varia de duas a três porções de soja.

Outro nutriente muito presente no leite e em seus derivados é o potássio, responsável pelo controle do equilíbrio hídrico do corpo, a ativação dos sistemas enzimáticos e a participação no mecanismo de contração e relaxamento dos músculos. Para incluir mais desse nutriente no cardápio invista em nozes, farelo de trigo, gérmen de trigo, melão, damasco, figo, banana, passas, batata, grão de bico, sardinha e lentilha, de duas a três porções por dia.

Vitamina A: "Dentre suas principais funções, a vitamina A se destaca compondo um de nossos pigmentos visuais, evitando a chamada cegueira noturna", diz a nutricionista Heloisa Adjamian, da Clinica NDP. Esse nutriente também atua no desenvolvimento das células sanguíneas e fortalece nosso sistema imunológico. Abacate, abóbora, acelga, brócolis, broto de alfafa, caju, cenoura, mamão, manga, melão e pêssego são fontes alternativas.

Também presente no leite e seus derivados, as vitaminas do complexo B são conhecidas por auxiliar as funções cognitivas do nosso organismo, ou seja, fazem com que o cérebro funcione melhor. Para incluir mais desse nutriente na dieta, coma mais fígado, peixe, tomate, batata-doce, abacate, lentilha, ovos, banana, clara de ovo, gérmen de trigo, salmão, amêndoas e ameixa seca.

Vitamina D: Os benefícios que esse nutriente traz a sua saúde são inúmeros: prevenção de diabetes, proteção contra tumores, controle de peso, além de fortalecer os ossos. Para suprir as quantidades de vitamina D perdidas por não consumir derivados do leite, principalmente iogurte e queijos, invista em atum, sardinha, cogumelos, gema de ovo e fígado.

Outra recomendação importante é tomar sol durante 10 a 15 minutos todos os dias. "A exposição ao sol ativa a vitamina D que está no organismo, estimulando a absorção intestinal de cálcio", diz a nutricionista Camila Freitas, da Vittali.

Poderoso antioxidante, a vitamina E atua no combate a deterioração das células e contra o envelhecimento. O leite, também rico nessa vitamina, pode ser substituído por óleo de soja, milho, gema de ovo, peixe e amendoim. As porções? Duas por dia.


Fonte: Site Minha Vida






quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tricô




Se o outono e o inverno pudessem ser definidos em uma única palavra, seria o tricô.
Maxi coletes, vestidos, capas, terninhos,casaco trapézio e muitas estampas dominarão o outono e o inverno. Mas a peça chave para compor um look de inverno será o maxi colete e as capas. Estampas geométricas e étnicas que vão de uma pegada boho chique até modelos em cor única, como o preto, estarão em destaque.