segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Inserção das mulheres plus size




Aos poucos  o preconceito está ficando de lado, e as novas coleções estão contemplando também  pessoas que não possuem um corpo magro, mulheres que se sentiam excluídas pelo tamanho do seu corpo ou pela cor da sua pele. No mercado plus size são poucas as confecções que fabricam acima do manequim 54.
Até nas passarelas poucos são os desfiles plus size  que realmente contemplam a diversidade de corpos.
Pensando nisso, a estilista Alê Senna, premiada internacionalmente, lançou sua coleção de alto verão em um desfile que levou para a passarela mulheres com manequins que variavam do  46 ao 60.
 O evento aconteceu durante o 11º Caxias Fashion, na cidade de Duque de Caxias/Rio de Janeiro. A estilista que trabalhava com moda convencional,  foi responsável pela criação de diversas grifes famosas do mundo fashion, e sempre foi cobrada no meio por ter um corpo fora dos padrões. E quando descobriu o universo plus size, acabou  se apaixonando por esse segmento e decidiu investir na própria marca, com o objetivo de lançar coleções que permitissem a inserção das mulheres plus size na sociedade pelo mundo da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário