quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Óleo de Coco
Rico em vitamina "E" e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.
Segundo explica a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o óleo de coco age no córtex do cabelo, que é a porção interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”. “Quando a mulher faz chapinha, ela danifica a cutícula do fio e expõe o córtex, facilitando a fratura do pelo. Todos os tratamentos capilares têm por finalidade evitar essa quebra e melhorar a tonificação do fio. O óleo é um deles, pois aumenta a resistência do cabelo .
Ele promove uma nutrição interna e sua ação é mais profunda. Diferente do silicone, ele não vai formar um filme ao redor do pelo e dar aquela sensação de hidratação momentânea. Seu objetivo não é lubrificação, pois ele é totalmente absorvido pelo fio.
Peça a indicação dos produtos mais adequados para sua hidratação caseira ao seu cabeleireiro ou dermatologista, bem como orientações quanto à frequência de uso. Pois, usados em excesso, o óleo de coco e as máscaras de hidratação podem provocar o efeito oposto ao desejado, ressecando e enfraquecendo os fios.
Fonte: Site - Bolsa de Mulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário